Ontem, em Bolonha, foi para o ar o programa "Raiperunanotte". Este surgiu na sequência da suspensão de três programas televisivos da RAI, "Annozero", "Porta a Porta" e "Ballarò", todos eles políticos, durante o período de campanha para as regionais. Esta suspensão foi imposta pela administração da RAI. Michele Santoro, um conhecido jornalista e ex-politico de esquerda, foi quem teve a ideia de organizar o "Raiperunanotte", auxiliado por contribuições de vários cidadãos. Foi transmitido em vários canais codificados e na net. Fala-se, hoje, em 14% de share o que é considerado uma vitória pelos organizadores.
Claramente contra Berlusconi, reuniu várias personalidades da sociedade italiana. Uma delas foi Roberto Benigni. O vídeo acima é a reprodução da participação do cineasta no programa de Santoro, um momento de fina ironia contra Berlusconi: o Zimbabué, o slogan do PdL ou o gozo com a presença de um milhão de pessoas num comício do PdL. Um grande momento de Benigni.
"A gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar, mas eis que chega a roda viva e carrega o destino prá lá..." (Chico Buarque)
março 26, 2010
Itália (3)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Construções