janeiro 23, 2012

Descobriram o Cavaco



As polémicas declarações de Cavaco sobre a sua reforma incendiaram a opinião pública e publicada, são vários os nomes à direita que se indignaram com o presidente ("p" bem pequenino...) e até já há uma petição exigindo a sua demissão. Apesar de adorar este entusiasmo contra Cavaco e de, finalmente, a maior parte da população - a que votou nele, principalmente - estar a descobrir o ser humano que reside em Belém, não consigo deixar de pensar onde andaram estes indignados todos.

Onde é que estava a maioria da população quando Cavaco ofendeu as mulheres portuguesas?

Onde é que estava a maioria da população quando Cavaco, com aquele ar saloio em Trás-os-Montes, diz "eu adoro andar de comboio", ele que tinha contribuído para encerrar um número enorme de linhas de caminhos-de-ferro?

Onde é que estava a maioria da população quando Cavaco, sistematicamente e com aquele ar de professor sábio e superior, recusa comentar qualquer assunto?

Onde é que estava a maioria da população quando Cavaco se recusou a ir ao funeral de Saramago, o único Nobel da Literatura de língua portuguesa até então e o último Nobel português dos últimos 50 anos?

Onde é que estava a maioria da população quando Cavaco criou o caso das escutas, uma dos episódios mais degradantes da história da Presidência da República?

Onde é que estava a maioria dos portugueses quando Cavaco pediu "aos jovens o mesmo empenho que os portugueses que combateram na Guerra Colonial há 50 anos"?

Onde é que estava a maioria da população quando Cavaco, após a a sua vitória, proferiu o discurso mais mesquinho e vingativo que há memória numa vitória eleitoral em Portugal?

Onde é que estava a maioria da população quando Cavaco não soube explicar a trapalhada BPN?

E a lista poderia continuar. Enfim, é uma pena que grande parte do país e da comunicação social tenha só agora reparado na triste figura que colocou em Belém.

1 comentário:

Construções