janeiro 15, 2012

O PS e Seguro

Para além do próprio e de mais dez militantes do Partido Socialista que o rodeiam, não há ninguém em Portugal que acredite que António José Seguro conseguirá algum dia ser 1º ministro. E para aumentar mais esta certeza, nada como se rodear das pessoas erradas.

Seguro não escolheu a bancada socialista, é certo. E, tal como Ferreira Leite em 2008 e 2009, dificilmente terá os deputados do seu lado se não cheirar a poder no Largo do Rato - que foi o que sucedeu a Passos Coelho que, sem a bancada do seu lado, beneficiou da longa espera a que já estava remetido o PSD na oposição. Porém, Seguro rodeou-se muito mal. Junqueiro, Carneiro, Galamba (António), Zorrinho, enfim, tudo gente muito enfadonha.

E, não menos importante, Tó-Zé Seguro está longe de ter a comunicação social do seu lado. Basta olhar para os programas de debate na televisão ou para os artigos de opinião nos jornais. Quem é que, neste momento, defende Seguro no espaço mediático? Ninguém. Mesmo os comentadores afectos ao PS não estão ao lado de Seguro - Assis, Galamba (João), Costa, só para citar três dos mais mediáticos. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções