novembro 06, 2009

A idiotice está na moda?

Este artigo do director do Sol, o arquitecto-aspirante-a-nobel-josé-saraiva, é tão ridículo que até nem sei por onde começar. Se pela citação que faz da empregada, se pela referência à namorada de Sócrates ou mesmo por toda a panóplia de argumentos contra o casamento homossexual.
Raramente li crónicas do senhor. Lembro-me duma, talvez a última que tenha lido por ser tão má, em que o arquitecto-aspirante-a-nobel-josé-saraiva, ainda nos tempos do Expresso, propôs que, algures no Alto Alentejo se criasse uma nova cidade, uma espécie de Brasília, para se tornar na nova capital de Portugal. Foi a gota d'água. Até um puto como eu - na altura teria 14/15 anos - percebia que o senhor não regulava muito bem da cabeça.

2 comentários:

  1. O seguidismo enerva-me.

    A moda de ser jornalista enerva-me.

    A falta de espaço nos jornais para aqueles que têm realmente "propensão genética" (talento) para exercerem jornalismo enerva-me.

    De facto, haverá pior que aqueles idiotas que ao lerem um jornal pensam "até eu podia escrever num jornal"?

    Há, aqueles idiotas que pensam tal coisa e concretizam-na efectivamente.

    José Saraiva enerva-me.

    ResponderEliminar
  2. Eu vou fingir que não li este artigo e que uma pessoa a quem atribuiram um cérebro foi capaz de escrever tal coisa. Pela minha sanidade mental, vou fingir que José Saraiva morreu.

    ResponderEliminar

Construções