dezembro 15, 2011

É isto o PS - refém de Sócrates

Bastou que Sócrates dissesse alguma coisa em público - aquela história do pagamento da dívida ser "uma ideia de criança" - para que algumas figuras do partido, saudosas do seu ex-líder, viessem dar continuidade à versão de Sócrates.

Pedro Nuno Santos, uma das "jovens esperanças" do partido, disse num jantar de natal do PS que se estava a marimbar para os credores, que havia "uma bomba atómica": não pagar. Claro que já veio dizer que as declarações foram retiradas do contexto, que o que queria dizer era que defendia os interesses portugueses em vez dos interesses alemães.

Mas este PS passou os últimos meses a defende o acordo com a troika. Aliás, foram eles que o pediram e que o negociaram. Onde é que no acordo da troika está a defesa dos interesses nacionais?

Pedro Nuno Santos acrescentou ainda que os países periféricos se deviam unir, tal como fazem Merkel e Sarkozy. Terá dado esta dica a Sócrates, o seu querido líder, que enquanto primeiro-ministro não fez um esforço para essa tal união periférica?

É isto o PS. Um partido onde os seus membros raramente fazem o que pensam. Porque quando têm responsabilidades não assumem as suas opções.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções