janeiro 26, 2010

Comboios

Eis aqui um bom retrato do que é a CP em Portugal. Eu, que nos últimos dois anos e meio tenho viajado todas as semanas de comboio entre Porto e Lisboa, sei bem como funciona a CP: muito mal. É o que dá dar prioridade a auto-estradas, TGV's e aeroportos. Continuem, continuem. A CP é uma valente merda.

2 comentários:

  1. O artigo é certeiro em muitos aspectos, mas noutros falha completamente. Reclamar por não existirem ligações directas entre Azambuja e Estarreja? O que é que eles querem, comboios ou táxis?
    Eu sou utente frequente da CP, e diria que na Linha do Norte (eixo Lisboa-Porto) a CP funciona muito bem. O problema está nas outras linhas. Pelos vistos não concordas... Vou escrever sobre isso no Esquerda Republicana e deixo cópia no Avesso do Avesso.

    ResponderEliminar
  2. Filipe, é evidente que a linha Lisboa-Porto funciona muito bem quando comparada com outras linhas. Mas eu não acho que a linha funcione bem, em é raro um comboio não chegar atrasado 15minutos. Há também aquele velho problema da velocidade devido à sobrecarga da linha do Norte. Claro que há no artigo um certo exagero mas as descrições sobre diferenças de preços no mesmo trajecto, a falta de coordenação entre urbanos e comboios rápidos ou as dificuldades logísticas que um passageiro enfrenta para viajar de comboio são bem reais e são essas que importam reter. Espero para ver o teu texto ;)

    ResponderEliminar

Construções