março 14, 2010

Congresso PSD

Estava tudo morno até entrar em acção Fernando Costa, presidente da Câmara das Caldas. Num discurso ao ataque e emotivo - às vezes sem nexo - o autarca do PSD deixou em KO técnico Ferreira Leite e companhia. Paulo Rangel também não escapou e só os gritos histéricos dos jotinhas presentes o fizeram sorrir de novo. Terminou a noite a pedir maioria absoluta - se a demagogia matasse - e parece que conseguiu ganhar alguns votos em Mafra, depois de dois debates paupérrimos.
Aguiar-Branco é um bom orador mas falta-lhe qualquer coisinha - ideias. Fala em união mas parece que só está ali por birra. Pode dar um bom ministro de alguma coisa. Já Passos Coelho, que anda a treinar para líder há muito tempo, esteve tranquilo e sem arriscar nada. A gaffe da Madeira até pode ter sido propositada - fazer com Jardim escolhesse o seu candidato. Tem algumas ideias (poucas), rejeitou o liberal que há em si e tem uma voz linda de morrer. Chegará? Terminou a noite muito bem: exigindo ao governo o adiamento da votação do PEC.
Falta falar de Castanheira Barros, o candidato a presidente do partido mas não a primeiro-ministro. Eu ontem percebi porquê: as suas ideias apenas passam por "ligar em rede" todas as sedes do PSD, definir horários fixos e semelhantes para todas as sedes no país e investir nas novas tecnologias para que um presidente de uma concelhia em Viana possa falar por videoconferência com a líder do partido. Não, não estou a inventar. Foi o que ele disse. E começou o discurso da noite da pior maneira possível, ofendendo Sócrates. Um verdadeiro palhaço.
Houve ainda Marcelo, sempre contundente mas sempre pronto a não querer meter-se nestes trabalhos, e ainda Santana que fez o ataque mais duro a Cavaco desde que este está em Belém. Lembrem-se disso nas presidenciais que se avizinham.

2 comentários:

  1. Boa Fragoso. Já percebi que Erasmus não é só copos, também se trabalha. Parabéns. Olha, anda tb por Florença o filho de um amigo meu da Fig da Foz. Ele está em Artes e tem de apelido Romano. Se conheces diz alguma coisa . Um abraço. Paulo

    ResponderEliminar
  2. Caro Paulo,

    obrigado pelas palavras! Já conheci muitos portugueses mas nenhum da Figueira. Mas vou estar atento...

    Um abraço

    ResponderEliminar

Construções