outubro 20, 2011

Cavaco - o próximo primeiro-ministro?


Cavaco não é sonso. É político há demasiado tempo e conhece bem os meandros da nossa praça. Para além disso, é um calculista e as suas declarações após o 5 de Outubro revelam bem isso.

Cavaco tem disparado para todo o lado. De uma forma totalmente incoerente, é ele que tem dominado a opinião pública e publicada, seja para o atacar, seja para o defender. E o que é curioso é que, em quinze dias, consegue que as mesmas pessoas o defendam e o ataquem veementemente.

Primeiro foi a culpa da Europa. Disse cobras e lagartos dos dirigentes europeus e responsabilizou-os pela crise das dívidas soberanas. Depois, e perante o Orçamento de Estado, vem pôr a maioria e o seu PSD em alvoroço. Para quem andou tanto tempo calado, desde a tomada de posse do novo governo até agora, parece plausível pensar que o homem aguentou até ao limite pela melhor altura para marcar a sua agenda.

E ela qual é: Cavaco quer ser ele a dominar o combate à crise. Já percebeu, e bem, que este Governo não está a conseguir enfrentar os problemas, que a maioria que o sustenta não é assim tão forte e que a oposição não existe.

Cavaco quer, à força toda, ser primeiro-ministro. E está a fazer tudo por tudo para que isso aconteça. Nem que para isso seja preciso derrubar o governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções