setembro 27, 2009

O grande vencedor da noite...

...são, na realidade, dois. O CDS, que recupera muito eleitorado e consegue novamente incomodar o PSD. E o Bloco que cresce de forma impressionante em quase todo o país, mais que dobrando a sua representação. São os dois partidos da oposição que encaram o início da legislatura com mais força e capacidade de influenciar as políticas governativas.

5 comentários:

  1. Apesar do bloco ter duplicado os votos, não me parece que esta votação seja uma grande vitória , simplesmente porque a meta a atingir por este partido era claramente a afirmação como a terceira força politica em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Diogo,

    eu percebo o que tu dizes. Mas não podes esquecer que este Bloco, há menos de dez anos correspondia a apenas 0,2% dos votos. Se ter 16 deputados não é uma vitória, não sei o que é.

    ResponderEliminar
  3. O crescimento do Bloco, desde que existe, é enorme e isso é indiscutivel, ainda assim, ficaram atrás do CDS, não me parece que isso fosse aquilo que os simpatizantes e dirigentes bloquistas estivessem à espera. Mas são só pontos de vista...

    ResponderEliminar
  4. Note-se que o Bloco combateu contra um partido muito mais competente (PS) do que aquele que o CDS teve que (ou escolheu) enfrentar (PSD). Paulo Portas percebeu isso e deu-se bem.

    ResponderEliminar
  5. Diogo, eu sei que as expectativas eram altas. Mas não deixa de ser vencedor. Apesar de Portas e o seu partido - o partido é mesmo dele - serem os grandes vencedores da noite.

    ResponderEliminar

Construções