julho 07, 2011

RTP - Volta a França

A RTP, como é tradição, compra todos os anos os direitos de transmissão da Volta à França. Não sei quanto custa à estação mas eu considero este evento digno de serviço público - o ciclismo é um desporto com muitos simpatizantes em Portugal, o Tour é a prova rainha e é em Julho, altura em que muitos portugueses estão de férias e podem passar tarde agradáveis a ver a competição.


Mas o que é que a RTP faz de há uns cinco anos para cá? Passa todas as etapas na RTPN, ou seja, em sinal fechado. Tendo em conta que o Eurosport também faz o mesmo - e com grande qualidade - eu pergunto qual é a necessidade de adquirir os direitos desta competição se depois é para passar as mesmas imagens de um canal concorrente. Porque quem tem acesso à RTPN também tem ao Eurosport. Se a RTP se dignasse a passar a competição em sinal aberto, eu compreendia a decisão da tranmissão da Volta a França. Mas pô-la em sinal fechado e em concorrência com outro canal é absurdo e espelha bem a pouca lógica que reina por aquelas bandas.

3 comentários:

  1. Tomo a liberdade de divulgar uma petição para apoiar justamente o regresso da Volta a França à RTP2, disponível para subscrição em http://www.peticaopublica.com/?pi=tour.

    ResponderEliminar
  2. É por causa desta medidas estúpidas, que A RTP tem em média 1 milhão de euros de prejuízo por dia.

    Ou seja, o povo Português paga para depois só quem tem cabo ver (esses pagam duas vezes)

    ResponderEliminar

Construções