setembro 24, 2009

Fabian


Este é outro suiço que eu adoro. Ok, eu não amo o Cancellara tanto como o Federer mas mesmo assim é um dos meus desportistas favoritos. Mais um título mundial de contra-relógio e com um grande avanço. À campeão! Foi pena nos Jogos Olímpicos aquele terceiro lugar na prova de estrada...O merecido era o primeiro apesar da espectacular corrida que fez.

2 comentários:

  1. Eu também gosto imenso do Cancellara. Agora, ele é prejudicado (no sentido de não ser mais aclamado) por duas coisas:
    - está na Saxobank onde o chefe de fila é o par Schleck
    - o peso que tem faz dele um maravilhoso contra-relogista e um bom corredor de clássicas mais ou menos planas mas um trepador insuficiente

    P.S. - Para mim, teve o momento do ano quando parou no Tour só para trocar a roda da bicicleta por uma... igual, mas amarela :p

    ResponderEliminar
  2. Pedro,

    claro que ele não é aclamado como devia. É como em todos os desportos. No último TOur foi ele que levou os Schleck's em várias etapas, para não falar no CR por equipas em que a Saxo Bank foi ele, ele, ele e um bocado o Larsson. Mas eu acho que ele vive bem sem essa aclamação - se bem que o mundo do ciclismo sabe o que ele vale. E ele não tem perfil para ser chefe-de-fila, pelo menos em grande voltas. Este ano ele ganhou a Volta à Suiça de forma espectacular. Mas três semanas para ele são demasiado.
    Esse momento no Tour é delicioso ;)

    ResponderEliminar

Construções