setembro 09, 2009

Os debates - Louçã vs Sócrates

Louçã entrou ao ataque. Sócrates demorou a responder mas quando respondeu, ainda nem a a meio do debate íamos, atirou a matar e nunca mais Louça conseguiu recuperar o seu objcetivo: atacar Sócrates e o Governo, sendo obrigado a discutir o seu programa.
Foi assim o debate mais quente de todos até ao momento. Louçã, que tinha aqui um boa oportunidade para sacar ainda mais votos ao PS - ele bem que mencionou Alegre -, não a agarrou. Por culpa de Sócrates. O primeiro-ministro sabia que iria ser alvo de imensos ataques. Preparou-se para isso e, na questão dos PPR's, atacou e deixou Louçã atrapalhado. Talvez o líder do BE não estivesse à espera que Sócrates atacasse tanto o BE. O que é certo é que neste debate se falou pouco de grandes temas em detrimento de uma disputa acessa por um eleitorado volátil que não sabe a quem confiar o seu voto. Sócrates pode ter ganho alguns votos desse eleitorado.

3 comentários:

  1. Louçã estava á espera como aconteceu com a Manuela Ferreira Leite que não leu o programa do Bloco.

    ResponderEliminar
  2. ana,

    e já com Ferreira Leite Louçã perdeu uma oportunidade para marcar muitos pontos. Agora só tem o debate com Portas. Eu não ´considero os debates algo de super importante mas convinha a Louçã ter uma muito boa prestação num deles.

    ResponderEliminar
  3. Pedro, já agora dou a minha opinião em relação à importância de uma muito boa prestação de Louça, até porque acho que essa "muito boa prestação" de que falas já devia ter acontecido, porquê? porque Louçã tinha mais condições para brilhar no debate com MFL e também no debate com Sócrates do que no debate que lhe falta contra Portas, isto porque como se sabe MFL é muito fraquinha a debater (logo Louçã deveria ter "arrasado"), ao contrario de Portas que é um excelente orador (logo vai ser complicado "ganhar" nesta ocasião), já Socrates apesar de tambem ser forte a debater poderia ser confrontado/atacado por Louçã pelos ultimos 4 anos de governação, ou seja, não me parece que Louçã vá ter/tenha tido uma "muito boa prestação".

    ResponderEliminar

Construções