abril 29, 2009

Cérebro

Quem acompanha futebol com regularidade, particularmente os jogos do Chelsea, sabe perfeitamente que o nível exibicional de Petr Cech baixou imenso desde que teve a lesão na cabeça que quase o paralisou. Não sei se há relação causa-efeito. Mas o guarda-redes checo deixou de fazer defesas impossíveis e passou a dar mais frangos - no Euro 2008, um monumental, p.e. - o que não era habitual.
Para além disso, a lesão na cabeça parece que também lhe afectou o cérebro. Vir dizer que a culpa de ontem não termos visto Messi se deve a Bosingwa é puro engano. Ok, concedo que ainda não tenha visto o jogo outra vez na televisão e que, ao estar concentrado na sua tarefa, não tenha dado conta de vários aspectos. Mas dizer que Bosingwa esteve impecável na marcação a Messi é mentira. O lateral português esteve muito bem na marcação mas a Dani Alves. Messi andou muito mais tempo no meio do que na linha. Logo não se pode dizer que foi culpa de Bosingwa não ter havido Messi. E mesmo que Messi tivesse passado o jogo todo na linha, a culpa não seria de Bonsigwa. Mas sim de Hiddink e do fabuloso meio-campo defensivo que montou. Iniesta e Xaci não tiveram espaço, logo não há Messi que o valha.
ps: anda muita gente aí a dizer mal do jogo do Chelsea. Mas estavam à espera de quê? Drogba, Anelka, Malouda, Lampard e Kalou todos juntos?! Foi um mau jogo? Pois foi. O United o ano passado fez exactamente o mesmo - memória curta - e foi campeão europeu e toda a imprensa disse maravilhas daquele United. O Chelsea e Hiddink fizeram o que muitas equipas fazem contra o Barcelona. Mas com mestria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções