abril 16, 2009

Jogadores melhores que o nojento Cristiano

Messi, Iniesta, Xavi, Ribéry, Lampard, Gerrard, Torres, Eto'o, Henry, Ibrahimovic, Essien, Adebayor, Fabregas, Robben, Higuain, Huntelaar, Giggs, Berbatov, Rooney.
E podia dizer muitos mais. Mas apenas me lembrei destes em 20 segundos.

3 comentários:

  1. Pedro, de facto existem alguns jogadores que me enchem mais as medidas que Cristiano Ronaldo, mas se ele estiver em forma no Man Utd garanto-te que não ha nenhum jogador no mundo tão completo como ele. Messi por exemplo é muito mais espetacular, resolve jogos, marca golos etc mas se compararmos os dois num todo, Cristiano é mais completo. Bolas paradas, jogo aereo, velocidade, técnica, condição fisica (que inclui por exemplo força e resistência)é tudo o que se pode pedir a um grande jogador, Messi não tem tudo isso, Cristiano tem!! Comparei com Messi, podia compara-lo com outro qualquer, a conclusão era a mesma... ninguem é tão completo como Cristiano!! Relativamente aos exemplos que Cristiano possa dar aos seus fãs estou de acordo contigo, mas também posso argumentar que a maioria dos antigos fenomenonos do futebol nunca foram exemplos para ninguem... um caso flagrante é Maradona, Zidane deu uma cabeçada no ultimo jogo da sua carreira, Cantona agride um adepto durante um jogo, etc etc etc, cristiano por enquanto não teve atitudes tão más como estas que acabei de referir. Conclusão: Nao o crucifiques tanto ao ponto de dizeres que é uma vergonha para o teu país!

    ResponderEliminar
  2. Pedro, estava à espera de ter uma resposta à altura ao meu comentário, já se passaram alguns dias e nada. Estás com falta de tempo, simplesmente nao te apetece ou os meus argumentos foram demasiado fortes? Aposto na ultima hipotese :p

    ResponderEliminar
  3. Diogo, cá vai a resposta. E não, os teus argumentos não foram demaisado fortes.

    A minha forma de ver futebol é muito particular. Compreendo que um jogador como o Ronaldo seja adorado por muito boa gente mas por mim nunca será. Tal como nunca na vida gostaria de Maradona caso o tivesse visto jogar. Ronaldo não tem classe. A jogar, a festejar, a falar, nada. Isso importa? Há quem acredite que não. Há quem defenda que se deve esquecer o homem e apenas ficar com o jogador. Não consigo. Lamento, mas não consigo. Nunca gostei de Quaresma mesmo quando ele marcava aqueles golos fabulosos no Porto. Não me consigo alhear do homem, paciência.
    Por isso prefiro também não referi Kaká. Um homem que adora tanto deus ou jesus, e diz baboseiras como ele frequentemente diz sobre a religião e o futebol, não me agrada. Apesar de ser um jogador modesto, contido, ao contrário do Cristiano. Paranóia minha? Talvez. Exagero? Muito possivelmente. No entanto, não deixo de pensar por mim.

    ResponderEliminar

Construções