abril 28, 2009

Meias-Finais

As meias-finais deste ano da Liga dos Campeões devem ser as melhores dos últimos anos.
Arsenal - Manchester: O United é claramente favorito. Mais experiente, tem um colectivo fortíssimo. E é bastante melhor tacticamente. A lição dada no Dragão foi das coisas mais impressionantes que vi. Ferguson é o grande responsável. Para além disso tem o melhor guarda-redes dos quatro candidatos o que, nestes jogos pode ser decisivo. Quanto ao Arsenal, vai depender muito de Fabregas e Adebayor. Também poderá surgir Nasri ou Walcott mas os dois primeiros são, claramente, os melhores desta equipa. Têm uma defesa mais fraca mas, quanod são ingleses contra ingleses, é muito difícil prever. A falta do extraordinário Arshavin, por já ter jogado a Champions pelo Zenit, é um ponto a favor do United já que, nos últimos jogos caseiros, o Arsenal tem dependido muito de Arshavin. Do lado do United, o jogador chave para mim será Berbatov.
Barcelona - Chelsea: O Barcelona joga muito, todo o mundo o sabe, e é o favorito. É, também, equipa por quem torço. Mas preferia que jogassem contra outra equipa inglesa nas meias. Hiddink, já o disse, é o meu treinador favorito e, por isso, não me importava nada que ganhasse a Champions. O holandês tem feito milagres, por exemplo, eliminar o Liverpool. Drogba e Lampard são os jogadores que podem decidir mas atenção a Kalou ou mesmo ao inevitável Terry. A chave do jogo estará na forma como o Chelsea parar o meio-campo do Barça. E para isso está lá Essien. Messi, que mete medo, só fará algo caso Xavi ou Iniesta tiverem liberdade. Um grande jogo em perspectiva.
ps: por falar em futebol, deixo aqui expresso um desabafo que já fiz a um amigo: o Barça este ano não ganha nada. Espero bem que esteja enganado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções