outubro 30, 2009

Álbuns

Nesta lista do "Blitz" há álbuns que me dizem muito: "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" do Zé Mário, "Um Homem na Cidade" do Carlos do Carmo, "Cantigas de Maio" do Zeca, "Ar de Rock" do Rui Veloso, "Por este rio acima" do Fausto, "Viagens" do Abrunhosa, "Humanos" dos Humanos mas também do Variações e, por último, "Cinema" do Rodigo Leão são dos melhores discos que eu tenho e neles estão as melhores músicas portuguesas. Faltam alguns, claro. Nestas coisas de listas há sempre injustiçados. Para mim falta lá o Godinho mas eu percebo a não inclusão dele. Não há um grande disco de originais do Sérgio Godinho. "Pano Crú" é um muito bom álbum mas não chega ao nível de outros da lista. Os melhores do Sérgio são os gravados ao vivo em que reúne as suas melhores composições, e o "Irmão do Meio" é o melhor álbum desta década da música portuguesa, só que não é de originais.
Talvez os Belle Chase Hotel tivessem lugar na lista dos anos 90, em vez de um dos álbuns dos Ornatos Violeta. "Independança" não é o melhor do GNR, prefiro muito mais "Popless". Mas, no global, acho que é uma lista justa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções