outubro 09, 2009

Os erros de Elisa Ferreira


1- Ter sido eterna candidata à câmara do Porto.


2- Ter pensado que seria fácil ganhar a Rui Rio apenas com ideias gerais para o Porto.


3- Não se ter preparado para a campanha. Como não esteve no Porto nos últimos anos, era mais difícil estar por dentro de quase todos os assuntos. Nos debates perdeu por não conhecer a fundo a situação da Câmara do Porto. Imperdoável.


4- Não ter conseguido unir a esquerda. Tinha esse perfil mas algo falhou. Contar com Rui Sá nas suas listas era uma grande mais-valia. Mas a culpa não terá sido só da parte de Elisa Ferreira.


5- Ter assumido que sairia de Bruxelas para vir para o Porto, depois de ainda este ano ter sido eleita para o Parlamento Europeu. Não lhe ficou bem. Deveria ter assumido que acumularia as duas funções.


ps: apesar dos erros, há pelo menos duas grandes virtudes na candidatura de Elisa Ferreira ao Porto: ter reunido uma boa equipa e ter renunciado ao PS-Porto, esse conjunto de horrorosas criaturas que só pensam neles. E a peronalidade de Elisa é também uma virtude, apesar de o Porto ter um povo que gosta mais de pessoas agressivas. O Porto ainda não está preparado para ter uma mulher a mandar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções