outubro 02, 2009

Amália Hoje


Por alguma razão as rádio continuam a tocar a "Gaivota", muitos meses depois. Deve ser coisa rara um disco com tanta popularidade - o da foto - que, muito tempo após o seu lançamento - continua a insistir no seu primeiro single. Eu no mês de Setembro tive de "aturar" diariamente a Rádio Comercial por imperativos laborais - sempre sonhei dizer isto - e a "Gaivota" passava invariavelmente duas a três vezes por dia. E, em breves zappings, continuo a não ouvir mais nenhum novo single. Porquê? É um disco dupla platina, ou seja, tem vendido muito bem.

E vende bem devido à "Gaivota", não tenho dúvidas. Apesar de preferir a da Amália, a nova versão é estupenda e grandiosa. Realmente, só por aquilo eu ia a correr comprar o resto. Mas o resto é horroroso. Não sei como vão reagir as pessoas que já esgotaram Coliseus e outros palcos nos próximos dias mas, se estão à espera de ouvir músicas do mesmo género da "Gaivota", enganem-se. O resto do disco é um conjunto de músicas fantásticas transformadas em canções sussurradas com alguns instrumentos alternativos à mistura. Se era aquilo que queriam fazer mais valia não fazerem a "Gaivota", até destoa de tão bom. Um disco mau, muito mau. Daí percebe-se não haver mais nenhum single para além da "Gaivota". O resto não encheria nenhuma sala com mais de 250 pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções