março 26, 2011

Fórmula 1 - antevisão da época 2011

Começa esta madrugada mais um campeonato de Fórmula1. Depois do emocionante ano de 2010, 2011 promete muito espectáculo. Com algumas mudanças técnicas importantes - regresso da Pirelli em exclusivo, p.e. - o divertimento pode ser elevado apesar de cada vez mais as pistas serem bastante monótonas. Esperemos que a estratégia possa trazer mais tensão às corridas já que se antevê que os Pirelli aguentem menos tempo em pista. Deixo aqui algumas notas:

1- Vettel e a Red Bull parecem os mais fortes. Mas o ano passado estes falharam gravemente em algumas corridas. São os grandes favoritos e Webber quer também ter maior preponderância na discussão das corridas. São grande pilotos e os favoritos.

2- A Ferrari falhou escandalosamente o ano passado o título de pilotos na última corrida. Este ano Alonso quer voltar aos títulos mas resta saber como andará o carro. E esta é a última oportunidade para Massa se mostrar como um piloto a sério já que tem sido um verdadeiro fiasco.

3- Hamilton e Button são fortes concorrentes mas o carro poderá não ter o nível dos seus pilotos. Assim, tudo dependerá da fiabilidade do carro.

4- Schumacher: mais um ano para esquecer? Tudo indica que sim. Um grande piloto a acabar a carreira da pior forma. Um dos piores regressos de sempre na história do desporto.

5- Dificilmente haverá alguém a intrometer-se na luta entre os Red Bull, os Ferrari e os McLaren. Heidfeld e Petrov com os Renault e Rosberg com o Mercedes são os únicos outsiders.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções