março 29, 2011

No fundo é isto (retrato)

Então é assim:

1- O PS impôs as medidas de austeridade que nos levarão à recessão e é com elas que vai à luta, defendendo que são inevitáveis (se a Merkel e Bruxelas o dizem...) e que os partidos da oposição não deixaram o executivo governar.

2- O PSD foi na provocação de Sócrates, disse que já chegava de austeridade e mal o primeiro-ministro se demite chovem declarações de dirigentes e do seu líder a favor de aumentos de impostos, pacotes de austeridade ainda mais duros e garantias a Cavaco e a Bruxelas de que o plano actual é para seguir.

3- O CDS-PP também já disse que a austeridade do governo não serve, a deles é que é boa. Tudo porque não gostam muito do Sócrates. De resto, austeridade é que é o caminho, venha ela e mais recessão.

4- Os banqueiros e grandes empresários apelam à austeridade, apelam à união partidária entre os partidos que defendem a recessão e que asseguram os direitos e regalias dos tais empresários e banqueiros que, em plena crise, aumentam de forma considerável a sua fortuna.

5- A Grécia, que passou por planos de austeridade, está afundada numa grande recessão, a viver uma crise social e económica e não se vislumbra que saia rapidamente desta situação.

6- Portugal, com um grave problema de crescimento económico, vai, através da recessão, seguir o exemplo grego.

7- Há dois terços dos eleitores portugueses que estão dispostos a seguir esta via. Não há forma de os convencer de que este não é o rumo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções