dezembro 19, 2010

Debates Presidenciais 2011 - F.Lopes vs M.Alegre


O debate entre os candidatos apoiados pelos três partidos mais à esquerda do parlamento foi muito desinteressante enquanto debate porque o adversário mais atacado foi...Cavaco Silva, que não estava presente. Apesar do início algo conflituoso nas questões europeias - onde Lopes divagou muito - Lopes e Alegre tiveram um bom aquecimento para os seus debates contra o presidente onde terão que atacar ao máximo se querem ganhar alguns votos dos indecisos.
A nível individual, Lopes teve ontem mais dificuldades em lidar com um adversário político forte já que contra Nobre soube encostá-lo às cordas. Com Alegre foi mais difícil porque o candidato apoiado por PS e BE foi hábil na sua defesa e soube contra-atacar muito bem - "eu escrevi o preâmbulo da Constituição" disse em resposta às constantes declarações de Lopes em defesa dos valores de Abril. Alegre conseguiu livrar-se bem da colagem ao PS e ao Governo e, num debate à esquerda, pode ter ganho algum eleitorado do PCP - que elogiou de forma muito calorosa. Vitória fácil de Alegre mas sem brilho. O que não era necessário.

2 comentários:

  1. Olha, afinal o César das Neves não apoia o Cavaco por causa da "lei contra a família", mas continua a achá-lo o melhor candidato...

    http://www.publico.pt/Economia/joao-cesar-das-neves-revela-que-nao-apoia-candidatura-de-cavaco_1471659

    ResponderEliminar
  2. Esse César das Neves nem merece comentários. Uma besta.

    ResponderEliminar

Construções