julho 05, 2009

Honduras

Tenho andado algo distraído do mundo das notícias e, por isso, fiz uma pesquisa rápida no Google News. Confirmei o que suspeitava. Quase nada, para não dizer zero, de referências noticiosas sobre algum posicionamento do Governo português, e também do seu chefe de Estado, em relação ao que se passa nas Honduras. Para além do mais, este ano Portugal é o "líder" da Comunidade Ibero-Americana, organizando e acolhendo a sua cimeira no Estoril, em Novembro. Os media parecem também não saber disto pois já teriam feito alguma pergunta. É o estado da coisa.
Ou seja, Portugal lidera, ainda que informalmente, uma comunidade de 2o e tal países, nos quais se integra as Honduras, e está, para usar a terminologia de Vilarinho, se cagando no assunto. Isto é não perceber o potecial da América Latina no futuro. Deixem a Espanha tratar disso que nós vamos a reboque, parece ser a estratégia.

2 comentários:

  1. Quando se trata da América Latina é preciso ter cuidado, não queremos passar por guevaristas... Principalmente personalidades que são condecoradas com doutoramentos honoris causa por nada fazerem nem nada dizerem.

    ResponderEliminar
  2. É verdade Tiago. O complexo cubano - e agora o venezuelano - ainda anda presente por aí.

    ResponderEliminar

Construções