julho 09, 2009

Wimbledon 2009 - notas soltas

1- Federer fez história e é o grande protagonista do torneio. Numa final épica, conseguiu nervos de aço e não claudicar como no ano anterior. E mostrou que está preparado para continuar a ganhar. Agora sem pressão de bater Sampras.

2- Roddick é, sem dúvida, o segundo protagonista deste torneio. Apesar de já ter um Grand Slam conquistado, este foi o torneio da sua vida, onde jogou o seu melhor ténis de sempre. Veremos como reage à derrota na final. Destaque para a forma como eliminou Murray e Hewitt, em dois dos melhores jogos do torneio.

3- Haas e Hewitt foram as surpresas. Eu tinha um pressentimento quanto ao bom torneio do australiano - será que vai voltar a ser regular? - mas o alemão surpreendeu mesmo muito. Depois de quase ter eliminado Federer nos quartos de final em Paris, Haas chegou co facilidade às meias-finais, jogando lindamente. A experiência e pouca pressão ajudaram muito. Poderá ser alguém a ter em conta para os próximos dois anos de Grand Slams.

4- Foi quase que um inglês chegava à final. Murray bem se esforçou mas fica para o ano.

5- Djokovic prossegue a sua decepcionante carreira desportiva. Depois de muito prometer continua a fazer péssimos resulatdos. Pensava-se que, ao ganhar em 2008 o Australian Open, o sérvio iria começar uma caminhada triunfal rumo ao número 1 mundial. Ele tem todas as características para isso, falta-lhe apenas cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções