junho 22, 2009

Berlusconi português

Não se conhecem um canal televisivo chamado "Porto Canal". Supostamente serve para divulgar a cidade do Porto e também a região Norte. Confesso que vejo muito pouco. Sempre que calha passar por lá entro em contacto com pessoas que, para além de terem muito pouco jeito para a televisão, são estupidamente ignorantes e bacocos. Eu, que sou e gosto muito do Norte, e até concordaria com uma televisão com os propósitos desta, sinto-me bastante ofendido com aquela programação. Mas enfim, é o que há.
Acontece que o director deste canal é benfiquista e até candidato à presidência da agremiação desportiva mencionada. Este facto até poderia servir para explicar o insucesso do canal televisivo mas nem vou entrar com esse argumento. O mais engraçado é que, pelos vistos, o tal director é uma espécie de Berlusconi em pequenino.
Por acaso sintonizei, há poucos minutos, no canal referido. Estava no ar uma moça bem engraçada que parecia vinda das Ilhas Maurícias ou do solário mais chique da Avenida Brasil do Porto, era difícil distinguir. O programa chama-se Porto Alive e tem aquele ar modernaço, estão a ver? O que cativou a minha atenção - não, não foi a moçoila - foi a menina ter dito "vamos agora à parte desportiva". Aí parei no Porto Canal por uns minutos.
Eis que entra em cena uma criatura chamada Rémulo Jónatas, supostamente o editor de desporto da estação. E qual o "grande" tema para discussão? A apresentação da candidatura de Bruno Carvalho à presidência do Benfica. Diz o tal editor, e jornalista, sobre o assunto: "a candidatura de Bruno Carvalho veio demonstrar a fragilidade e Vieira"; "Infelizmente, acredito que o Benfica vai recusar a candidatura de Bruno Carvalho por um motivo que encontrem, mesmo que não seja válido"; "O que aconteceu no Benfica foi um golpe de Estado"; "A candidatura de Vieira, tal como Bruno Cravalho afirma, é ilegal tendo em conta os estatutos". Bruno Carvalho, aquele que alugou um avião qualquer, ao qual chamou "Eagle One", para anunciar a sua candidatura - estão a ver o estilo do canal através desta acção, não estão? - quer mesmo ser presidente e, por isso, utiliza a sua televisão para propaganda.
Aquela ameaça de Moniz em se candidatar mexeu comigo. A sério, fiquei preocupado. Alguém que diz "não podemos culpar os erros do Benfica atribuindo culpas a outros" não pode ser presidente do Benfica senão assim lá se ia a minha antipatia por aquela agremiação, coisa que eu gosto muito e tenciono manter. Aí teria que mobilizar os (poucos) meus conhecidos benfiquistas a votar Vieira. Mas com Brunos Carvalhos eu aguento. E bem.

1 comentário:

  1. benfas do norte são os piores, já sabes...
    esse sr. bruno sofre - como muitos - de síndrome da capital e nós é que pagamos!
    quanto ao porto canal tem programas que são, realmente, não péssimos, mas intragáveis.
    viva o mezzo e o arte!

    ResponderEliminar

Construções