junho 21, 2009

Wimbledon 2009


É já amanhã que começa. E sem Nadal. Não me surpreende muito esta ausência. Algum dia o espanhol tinha que “rebentar” fisicamente, ele jogava nos limites. Uma grande oportunidade para Federer bater o recorde de Sampras igualado em Roland Garros, há duas semanas atrás e recuperar o número 1 mundial. Dificilmente haverá uma fina como a do ano passado, apesar de haver ainda Murray, Djokovic, Roddick e, quem sabe, Hewitt.
Confesso que este é o torneio que mais gosto. Passei os últimos oito, nove anos a aguardar sempre pelo fim de Junho. Sonhava ver Tim Henman, o meu preferido, ganhar naquela relva, com aqueles volleys mortais que só ele sabia fazer. Atingiu vários quartos de final, duas meias-finais, nunca a final. Ainda hoje não posso ouvir falar de um tal Ivanisevic que, com um maldito wild-card, entrou em Wimbledon e fez o torneio da vida dele, estragando o torneio da vida de Henman.
ps: o ténis português continua em grande para o que estamos habituados. Neuza Silva amanhã joga no Court Central contra Serena - vai ser muito difícil para a...Serena - e Gil e Michelle também estão no quadro principal. O primeiro terá que fazer um jogaço, tal como fez no primeiro set contra Hewitt em Queens, e a segunda terá que gritar muito e estar concentrada ao máximo.

2 comentários:

  1. Torço por Federer mas gostava de ver uma vez mais Hewitt a alto nível. Espero que o australiano recupere da má forma e volte a ser o jogador que era!

    ResponderEliminar
  2. A relva de Wimbledon é o cenário mais propício a um bom resultado do australiano. Por isso há que contar com ele.

    ResponderEliminar

Construções