junho 08, 2009

Rescaldo - as sondagens

Ontem o PSD reclamou contra as sondagens que davam a vitória ao PS e não ao PSD. Mas as sondagens, relativamente ao PSD, acertaram todas no resultado! Ou seja, atribuindo trinta e poucos por cento ao partido de Ferreira Leite. A única coisa que a sondagem não previu foi o grande resultado do PS. Foi de facto histórico, foi de facto muito mau. E o PS não perdeu votos para o PSD. Mas sim para o BE, CDU e, em parte, para o CDS. O PSD é talvez o único partido que se mantém estável. Um aviso para as legislativas.

2 comentários:

  1. Pois...
    E ontem era ouvir o Pacheco Pereira a chorar-se todo porque os jornalistas só estavam a dar mérito ao BE e não davam ênfase nenhum à esmagadora vitória do PSD. Mas o PSD limitou-se a manter os níveis que tinha, ganhou por demérito do PS, não foi por ter conquistado mais votos... Mas claro, o PSD ganhar umas eleições constitui um facto bem mais digno de noticiar do que o BE tornar-se na 3ª força política!
    Esta coisa da esquerda crescer faz-lhe comichões...

    ResponderEliminar
  2. Excatamente. O PSD não recupera votos nenhuns tendo em conta as última legislativas - a única eleição comparável com esta (há uns iluminados que só gostam de comparar europeias com europeias como se não houvesse pelo meio outras). Foi uma estrondosa derrota do PS! Quanto ao Pacheco Pereira, enfim! Um homem que gosta de combater a parcialidade que existe na comunicação social sendo ele o mais parcial de todos.

    ResponderEliminar

Construções