agosto 30, 2009

US Open 2009


À entrada para o início da competição, em jeito de previsão, ficam aqui algumas perguntas:


- Conseguirá Federer o sexto título seguido em Nova Iorque e manter a boa forma evidenciada desde Paris?

- Conseguirá Nadal regressar à boa forma e fazer um torneio ao seu melhor nível? Ele nunca chegou à final deste Grand Slam e poucos acreditam, face aos desempenhos que teve em Montreal e Cincinnatti, que seja este o ano de Nadal em Flashing Meadows. O facto de ter perdido o número dois poderá aumentar a pressão.

- Conseguirá, finalmente, Murray o seu primeiro título grande? Já é número 2 e tem feito uma muito boa época. Mas nas alturas decisivas...

- E Roddick, depois do grande torneio que fez em Wimbledon, conseguirá demonstrar esse regresso da boa forma em casa e ganhar como em 2003?

- E Djokovic, continuará a desiludir como tem feito desde Melbourne em 2008 onde ganhou o seu primeiro e único título do Grand Slam?

- Haverá alguém, que não estes últimos quatro, que conseguirá meter-se na luta pelo título e surpreender NY? Del Potro? Hewitt? Verdasco? Tsonga?

- E, no torneio feminino, quem derrotará as Williams? Principalmente Venus que não ganha em NY desde 2001. Serena ganhou o ano passado e é favorita. Mas atenção às russas (é desta, Safina?) e a Clijsters, que já ganhou o US Open em 2005.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções