
"A gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar, mas eis que chega a roda viva e carrega o destino prá lá..." (Chico Buarque)
agosto 31, 2009
Mediocridade

agosto 30, 2009
Real

4 anos de governo - Assuntos Parlamentares

US Open 2009

agosto 28, 2009
Isinbaeva (2)
agosto 27, 2009
Vuelta a España 2009

O programa do PSD
Sorteio (2)
Telma

Sorteio
agosto 26, 2009
4 anos de governo - Agricultura

Medeiros Ferreira
agosto 23, 2009
Female Bolt

Hooker e Phillips


agosto 22, 2009
Belém
Maratona

O Sporting

agosto 21, 2009
Felix

Disco (2)

Não há limites. Avante!
4 anos de governo - Ambiente

agosto 20, 2009
Emma

Bússola Eleitoral

Olhos (2)
Olhos
agosto 19, 2009
Semenya

Idowu

Fraser

agosto 18, 2009
4 anos de governo - Negócios Estrangeiros

Freitas esteve apenas um ano e poucos meses no cargo. Enquanto lá esteve foi dos ministros mais visíveis do governo, dando a cara em muitos temas sem deixar também de se envolver em polémicas. Por vezes pareceu perdido - o facto de ser ministro de Estado também o condicionou - e quis dar demasiado nas vistas nesta última participação na vida política. Saiu do cargo em Junho de 2006 por razões de saúde, explicou. Mas a ideia que ficou foi que Sócrates e o Governo não aguentariam por muito mais tempo uma figura daquelas naquele cargo. E com a aproximação da presidência da UE, o primeiro-ministro viu-se forçado a abdicar do seu ministro-surpresa. E pode-se dizer que foi na altura certa.

Posto de Comando
agosto 17, 2009
agosto 16, 2009
agosto 15, 2009
agosto 13, 2009
Bernardo Mota
Pennetta, Clijsters e Michelle Brito
Luis Lopes

agosto 12, 2009
Razões para não gostar de Jesualdo (5)

Passados três anos ainda não são visíveis resultados. Não se pode esperar milagres mas seria benéfico para todo o funcionamento do futebol jovem ter no plantel sénior um ou dois novos "produtos" da nova escola do Dragão - mais precisamente do Olival.
Jesualdo, o ano passado, experimentou na Taça da Liga 3 ou 4 jovens. Isso, no meu entender, não é aposta nenhuma nos jovens. Se olharmos para o plantel deste ano apenas um jogador é das recentes escolas de formação do FCPorto, Nuno André Coelho. Isto também não é aposta nos jovens. Mesmo que a média de idades do plantel seja baixa, deve-se a alguns negócios sul-americanos de duvidosa utilidade.
A quantidade de jogadores jovens emprestados a clubes da primeira liga é enorme, poder-me-ão dizer. E por muito que eu até concorde com essa política de empréstimos, considero que há actualmente no plantel jogadores bem piores do que os que estão emprestados e que custaram imenso dinheiro, enquadrados nessa política de contratações idiota. Aposto, e não é difícil prever, que a maioria dos jogadores que estão emprestados nunca integrarão o plantel nem sequer terão uma oportunidade na pré-época.
Uma das posições que o FCPorto e, principalmente, Jesualdo não aproveitaram o talento dos seus jovens foi, claramente, a de extremo. Vieirinha (aposta de Adriaanse não continuada por Jesualdo), Bruno Gama, Candeias e Hélder Barbosa nunca tiveram reais oportunidades para vingar no plantel principal. Foram poucos os minutos que estes tiveram no onze titular - e aqui volto a um dos problemas de Jesualdo já mencionados, a gestão do plantel - e assim dificilmente conseguirão ser opção no plantel.
Não peço uma política à Sporting, demasiado centrada nos seus jovens, a maioria medíocre. Porém, Jesualdo, até por já ter estado nas camadas jovens da seleção portuguesa, deveria ter outro cuidado e atenção com os jogadores que são formados no clube.
Boa companhia
agosto 10, 2009
agosto 09, 2009
Lisandro

agosto 08, 2009
Cegueiras
agosto 06, 2009
Cão que ladra não morde

agosto 04, 2009
Razões para não gostar de Jesualdo (4)

Promessas e falta de ideias
Listas
agosto 01, 2009
Pequim revisitado
Phelps é realmente extarordinário. Quando todos pensavam que Cavic se iria vingar da final olímpica, aproveitando a baixa de forma de Phelps, eis que o americano faz isto que dá para ver no vídeo. A final de Pequim foi memorável por vários motivos. Mas estes 15metros finais de Phelps são impressionantes.
Açores
Federica Pellegrini
