maio 11, 2009

Caetano

O Pedro Rolo Duarte adorou o novo disco do Caetano. Eu ainda não o ouvi bem mas à primeira audição não me parece nada de especial. Gosto da "Menina da Ria" - música dedicada a Aveiro - mas parece-me que com este "Zii e Zie" vou ter o mesmo problema que tive com o anterior trabalho de Caetamo, "Cê". Demorei largos meses a gostar daquele disco, qual objecto estranho. Talvez de não estar habituado a este Caetano, cheio de guitarras, apesar de saber que este "novo" Caetano não é assim tão distinto do músico dos anos 70 e 80. Só que eu nasci com "Livro" (um dos meus discos preferidos de sempre), com "Omaggio a Giuleta e Fellini" ou mesmo com "Eu não peço desculpa", uma excelente parceria com Jorge Mautner que resultou num disco excepcional. Daqui a uns meses, provavalemente, estarei aqui a dizer maravilhas de "Zii e Zie". Mas para já não. E note-se que Caetano é o músico que já vi mais vezes ao vivo, três. Não é um qualquer artista para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções