maio 28, 2009

O i

O novo jornal "i" já tem umas semanas. Li alguns exemplares e tenho já a dizer que raramente vou comprar. Por várias razões. Mas a mais importante é o facto de não ter notícias. Tem lá para o meio umas reportagens aprofundadas interessantes. E notícias? Saber o que se passou ontem? É para isso que compro um jornal. O "i" não as tem. As primeiras páginas mais parecem um qualquer jornal gratuito. Resumos de resumos de notícias.
E há mais. Se o formato é interessante - os agrafos, a paginação, ou seja, a forma - o conteúdo tem poucas mais-valias. E a opinião é tão fraca que mete dó.
Se estiver numa banca de jornais e me puseram à frente o Público, o DN, o JN ou o i, eu sei qual não comprarei. O Público, o DN e o JN pelo menos têm para me "oferecer" o Miguel Esteves Cardoso, o Ferreira Fernandes ou Manuel António Pina, respectivamente e diariamente. E o i, quem me "oferece"? Nem a saudosa Ana Sá Lopes escreve, mais a sua Vanessa.
O i é uma espécie de jornal gratuito misturado com o P2 (o suplemento do Público). Não compro.

2 comentários:

  1. Concordo, principalmente enquanto tecer considerações parvas como esta:

    http://www.ionline.pt/conteudo/5637-a-politica-social-nao-serve-nada

    ResponderEliminar
  2. Bem, esse editorial é mesmo parvo. Consegue ser pior do que muitos do José Manuel Fernandes o que é um facto muito difícil.

    ResponderEliminar

Construções