maio 02, 2009

El clásico

Hoje é dia Real Madrid-Barcelona, talvez o melhor jogo do mundo, o clássico dos clássicos. O jogo de hoje é aguardado com muita expectativa em Espanha. Por vários motivos: desde logo porque é o jogo que pode decidir o título para o Barça, porque o Barça anda a jogar o futebol mais espectacular dos últimos 20 anos e porque o Madrid não perde na Liga há mais de 2o jogos e apenas com um empate.
Se o Barça não estivesse tão forte este ano, o mundo inteiro estaria a falar de uma época fantástica de Raúl, de um avançado talentoso como Higuaín ou de um extremo completíssimo chamado Robben. Mas Messi e companhia têm monopolizado as atenções futebolísticas. Evidentemente que o futebol do Barça é mais espectacular. Mas o rigor do Madrid desde que Juande Ramos chegou ao Santiago Barnabéu é impressionante. As contratações de Diarra e Huntelaar foram determinantes. O primeiro deu estabilidade ao meio campo juntamente com Gago. Huntelaar foi fundamental em muitos jogos devido ao seu faro de golo super apurado. Porém, o holandês não deverá ser titular já que Higuaín também está muito bem e entende-se às mil maravilhas com Raúl (que época!).
O Barcelona poderá aproveitar a pouca rapidez da defesa madrilena. Com Pepe castigado - estava a ser o abono de família da defesa - Cannavarro, Sérgio Ramos, Metzelder e Heinze não são propriamente jogadores velozes. Mas há Casillas que, neste jogos, costuma ser decisivo ao contrário de Valdéz. Veremos como Guardiola faz a gestão do plantel já que tem um jogo em Londres na quarta-feira.
Um jogaço em perspectiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções