maio 25, 2009

Roland Garros 2009

O melhor e maior torneio de terra batida do mundo começou ontem. Com três portuguese em acção: Gil já caiu frente a um intratável Ferrer, Machado e Michelle de Brito ganharam heroicamente os seus jogos hoje. Quanto ao futuro no torneio deste dois tenistas deve ser idêntico: após terem tido a sorte que Gil não teve no sorteio de defrontarem tenistas do seu nível, Rui Machado e Michelle de Brito em princípio sairão de Paris na segunda ronda. Mesmo assim, Michelle mais o seu jogo atacante podem fazer estragos. Dos dois é ela quem tem mais possibilidades de passar à terceira ronda.
No que respeita oa quadro masculino, se Nadal não ganhar será uma grande surpresa. Tetracampeão em Paris, o espanhol está na melhor forma da carreira e tem este ano uma grande possibilidade para fazer o Grand Slam. Depois de Melbourne, Roland Garros também deverá ser ganho por Nadal. Quanto a Federer, eternamente em busca de uma vitória em Paris para desmarcar-se de Sampras, tem uma tarefa super difícil. Apesar da vitória em Madrid sobre Nadal, a confiança de Roger não deverá ser suficiente para ganhar em Paris. E antes da final etrá que, provavelmente, defrontar Djokovic que está também em boa forma. Por isso, este torneio não devrá fugir a Nadal. Ñeste quadro não haverá muitos mais favoritos. Murray, actual número três do mundo, ainda não tem o seu jogo solidificado em terra batida e está junto a Nadal no quadro de Roland Garros. Não parece provável. E será que Tsonga finalmente brilhará em Paris? As últimas exibições não o fazem crer.
No quadro feminino, é tudo muito mais imprevisível. Se descontarmos as manas Williams, que não estão em boa forma mas que neste torneios aparecem aos seu melhor nível, a vencedora de Roland Garros este ano virá do Leste europeu, tal é a supremacia desta zona do globo. Safina parece muito bem, Kuznetzova também, há ainda Dementieva, Wozniacki, Ivanovic, Jankovic ou Azarenka. Se a vencedora deste ano não for nenhuma que referi será uma enorme surpresa.
Vão ser duas óptimas semanas de ténis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Construções