maio 25, 2009

Músicas e candidatos

Se tivesse que escolher o meu voto nas próximas europeias com base nas escolhas musicais (ouvidas aqui) dos cabeças-de-lista estava tramado. E não é por serem más. É mesmo por gostar de quase todas. Só as escolhas de Nuno Melo e de Quartim Graça do PPM é que eu não suporto. De resto, os candidatos revelaram ter bom gosto.
Paulo Rangel é, neste aspecto, o meu preferido. Este facto deixou-me chateado mas tenho que admitir que não esperava que um fã de Heavy Metal fosse escolher uma das melhores músicas portuguesas de sempre, numa versão extraordinária. "Mudemos de Assunto", música e letra de Sérgio Godinho. A versão que Rangel escolheu foi a do "Irmão do Meio", um dos melhores álbuns portugueses, num dueto com Jorge Palma. Este blogue era para se chamar precisamente "Mudemos de Assunto" mas já há um com este nome por isso optei pelo actual. Rangel subiu pontos na minha consideração. Mas estejam descansados, não tem o meu voto.
Das outras escolhas destaco Laurinda Alves com Reininho a cantar uma versão dançante de "Quero que tudo vá para o inferno" ou mesmo Carlos Gomes do MMS, também com Reininho a cantar, mas desta vez uma espectacular música de Rodrigo Leão, "Pásion". Sou sensível quando invocam Reininho, pronto.
De resto, nada de muito original. Vital a invocar Serge Reggiani, Ilda a lembrar o também gaiense Adriano Correio de Oliveira, Portas foi buscar uma música tradicional de Trás-os-Montes interpretada pelos Gaiteiros de Lisboa, Nuno Melo diz que gosta de um tal Maxwell que eu desconheço e pelo que ouvi não tennho muito interesse em conhecer. Já o candidato do PPM também invocou Sérgio Godinho, "O grande capital". Estava à espera de um fado do Mico, do Nuno ou de outro qualquer Câmara Pereira mas, no entanto, saiu-se bem.
Aqui fica a lista completa das músicas escolhidas pelos candidatos por ordem preferencial:*
Mudemos de Assunto, Sérgio Godinho e Jorge Palma - escolha de Paulo Rangel;
Pásion, Rui Reininho e Rodrigo Leão - escolha de Carlos Gomes;
E que tudo mais vá para o inferno, GNR - escolha de Laurinda Alves;
Ma liberté, Serge Reggiani - escolha de Vital Moreira;
Lágrima de Preta, Adriano Correia de Oliveira - escolha de Ilda Figueiredo;
O Grande Capital, Sérgio Godinho - escolha de Frederico Duarte Carvalho;
Nós daqui e vós dali, Gaiteiros de Lisboa - escolha de Miguel Portas;
It's a man's world, James Brown - escolha de Quartim Graça;
Maxwell - escolha de Nuno Melo (não sei o nome da música).
*infelizmente não consegui decorar as escolhas do PH, do POUS, do PCTP-MRRP ou do PNR.

1 comentário:

  1. Vê se no dia de ir ás urnas não te enganas e pões uma cruzinha no PSD de Paulo Rangel no teu boletim de voto eheheh

    ResponderEliminar

Construções